Saturday, September 13, 2014

Em Chamas, por Suzanne Collins



Sinopse
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

   
     Depois de uma aprovação quase instantânea de Jogos Vorazes, Em Chamas seguiu o mesmo ritmo, e quando parei de ler, já estava totalmente imersa no mundo de Katniss. Mais uma vez.

     Depois de vencer a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes com um ato de inteligência e ingênuo ataque contra a Capital, Katniss volta pra casa com um fardo maior do que o que esperava: sua atitude na arena incentivou multidões nos distritos a organizarem levantes contra a Capital. A partir disto, ela e sua família e amigos não estão mais seguros, e cada ação sua pode trazer mais problemas para aqueles que ama.
     Enquanto encontra-se numa situação complicada entre Gale e Peeta, a septuagésima quinta edição dos Jogos Vorazes chega com o Massacre Quaternário, que só ocorre de 25 em 25 anos, levando Katniss e Peeta de volta à Arena. Dessa vez os riscos são maiores, e não somente suas vidas estão em jogo, como também a de suas famílias.
    Repleto de novidades e muita ação, Em Chamas não dá chances para o leitor recuperar o fôlego; a aventura é perseguida por surpresas a todo instante, as quais se orquestram muito bem com um mar de criatividade e enigmas bem bolados. 
     O título é perfeito para a história, uma vez que em Jogos Vorazes Katniss era a faísca que se alastrou por toda Panem, que agora está em chamas.
     Este é um livro extremamente cativante e envolvente. É claro o amadurecimento dos personagens com o passar do tempo, e a qualidade da escrita de Collins me atraem demasiadamente. Gostaria de ver a autora futuramente mais presente na literatura juvenil, com outros títulos.
     Ansiosamente aguardando por "A Esperança".

Quer saber o que outros leitores estão comentando sobre este livro? Clique aqui.


Depressão-pós-livro: 100%
Avaliação Final: 100%

No comments:

Post a Comment