Sinopse
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
Não é surpresa nenhuma que eu tenha realizado esta leitura em três dias, ou que tenha me envolvido completamente com a história. Uma das grandes capacidades de Julia Quinn, além de escrever brilhantemente, é fazer com que o enredo e os personagens pareçam reais. Tudo o que se lê por sua escrita parece que existe de fato, ou que já existiu, e essa qualidade é para poucos escritores.
"Um Perfeito Cavalheiro" é o terceiro livro da Série Os Bridgertons, que conta a história dos oito filhos desta encantadora família da sociedade londrina. Neste terceiro volume, a autora faz uma releitura da história de Cinderela ao nos apresentar Sophie, uma filha ilegítima de um conde, que é maltratada pela madrasta e pelas irmãs, quando seu pai morre. Desde então, sua função é viver como uma criada, sem perspectivas de um futuro melhor.
Sophie recebe a chance da sua vida de ser uma dama da alta sociedade por uma noite, no baile hospedado pela Lady Bridgerton, em sua casa. Na ocasião, ela vai escondida de sua madrasta e irmãs, e conhece Benedict Bridgerton, o segundo na linhagem da família. Assim como diz a tradição, ela tinha de retornar à meia-noite para não ser descoberta, deixando o rapaz sem saber de sua identidade. A genialidade da releitura feita autora começa aqui; após grandes dias de procura, o jovem rapaz não é capaz de encontrar aquela única jovem que o encantou no baile na casa de sua mãe, e após anos eles vêm a se encontrar, ainda com muitas descobertas e novos sentimentos no decorrer da história.
Esta aparenta ser mais uma fofa história de romance de época, mas o brilhantismo da escrita de Julia Quinn levam-na muito além de um mero romance. Há como se fosse uma energia entre seus livros que funciona como uma liga, conectando todos os fatos, e tornando-os quase palpáveis ao leitor. Indico a todos os jovens e amantes de romance, aguardo ansiosamente os próximos livros da série!
Depressão-pós-livro: 100%
Avaliação Final: 99%
No comments:
Post a Comment