Saturday, January 9, 2016

O Diário Secreto de Lizzie Bennet, por Bernie Su e Kate Rorick





Sinopse
"Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um Vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet. De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto..."


     Aquele tipo de leitura claro e interativo: "O Diário de Lizzie Bennet"é uma releitura maravilhosa e muito bem associada de Orgulho e Preconceito, da renomada Jane Austen. Trazendo adaptações deste clássico ao mundo moderno, Bernie Su e Kate Rorick conseguem criar uma atmosfera apaixonante e divertida nesta leitura essencial típica de férias. 
     Lizzie Bennet é uma jovem no início dos 20 anos, estudante de pós-graduação em comunicação de massa, e pronta para começar a vida, mesmo que ainda não saiba muito bem por qual caminho seguir quando acabar a faculdade. Como projeto para sua tese da pós, ela tem a brilhante ideia de criar um vlog sobre sua vida. O interessante aqui é a possibilidade que o leitor tem de acompanhar esse vlog real no site do livro: www.lizziebennet.com, e assim pode ter um maior envolvimento com a história, por meio do livro e virtualmente; tornando essa adaptação muito mais interativa e ligada à ideia de uma modernidade nessa nova representação de Orgulho e Preconceito.
     Com a chegada de dois amigos bem-sucedidos, ricos e charmosos à cidade, a mãe de Lizzie - arduamente por dentro do objetivo mor de casar suas filhas -  faz de tudo para que eles venham a se encontrar com elas, e encontra a oportunidade perfeita no casamento de amigos em comum. 
     Desde seu primeiro encontro com o sr. Darcy, Lizzie sabia que não gostava dele. Arrogante, grosseiro e anti-social, Darcy era como uma pedra no caminho de Lizzie, e após sua irmã ter se encantado pelo amigo amigo de Darcy, teve que passar a aturá-lo.
     Com o sucesso rápido e surpreendente de seu vlog na internet, ela tornou-se de um dia para o outro uma figura pública, e a partir de então, tudo o que acontecia na vida dela o seu público tomava conhecimento, com exceção de algumas aventuras..Questões internas como perdão, conflitos familiares, paixão e o entendimento do verdadeiro amor são magistralmente abordadas pelas autoras.
     O próprio livro é um diário onde Lizzie refugia seus desesperos e alegrias, fato que só tende a aproximar o leitor da personagem principal. Esta releitura traz muitas reviravoltas o que cria grandes expectativas - até mesmo para aqueles que já são fãs de Orgulho e Preconceito. Cheio de luz e dinâmico, foi bem aclamado pela crítica e é totalmente indicado aos fãs de Jane Austen e àqueles que buscam por uma leitura dinâmica e aventureira. 



Depressão pós-livro: 80%
Avaliação Final: 90%



No comments:

Post a Comment